sábado, 19 de setembro de 2009

L'Arc~en~Ciel

Olá ^^
Para começar, minha banda favorita de J-Rock: L'Arc~en~Ciel

Membros:

Vocal: hyde
Guitarra: ken
Baixo: tetsuya
Bateria: yukihiro

Ex-membros:

Guitarra: hiro
Bateria: pero
Bateria: sakura


O que dizer do Laruku? Sinceramente, não há palavras ou expressão exata para descrever essa banda!
Com seu empolgante e cativante pop-rock, L'Arc~en~Ciel é considerada a melhor banda do Japão, tendo forte popularidade ao redor do mundo, como por exemplo nos E.U.A. e na França, locais onde já fizeram shows.

A banda teve seu início em 1991, sob a liderança de tetsu com, além do mesmo no baixo, hyde no vocal, hiro na guitarra e pero na bateria. Porém, no ano seguinte, hiro deixou a banda fazendo com que tetsu recrutasse para as guitarras seu amigo de longa data: ken. Mais tarde, ainda em 92, pero também deixara a banda sendo consequentemente substituído por sakura.
Em 93, sob o selo da Danger Crue Records, o L'Arc~en~Ciel lançou seu primeiro álbum: DUNE.
No ano seguinte, agora sob o selo da Ki/oon Records (Sony Records) e com o status de major, a banda lançou seu segundo álbum, o Tierra.

O sucesso do Laruku crescia mais e mais e em 95 ocorreu o lançamento de mais um álbum! heavenly chegou às prateleiras japonesas com um grande repertório de músicas.
A fama da banda se tornava cada vez mais intensa e em 96, com o lançamento de True (quarto álbum), o L'Arc~en~Ciel chegou ao topo do Japão. Mas em 97, a queda foi enorme.
No ano seguinte ao grande sucesso de True e com a bem-sucedida turnê Carnival of True, sakura foi preso por portar heroína. A banda foi ao fundo do poço e, inclusive, houve o cancelamento do single The Fourth Avenue Café (este só foi lançado em meados de 2006).

O L'Arc~en~Ciel voltou às origens indie se apresentando em pequenas casas de show sob o nome de The Zombies, no qual faziam covers deles mesmo, Nirvana e Marilyn Manson. A banda contava com o apoio de yukihiro (ex-Zi:Kill e DIE IN CRIES) na bateria.
Antes do natal de 97, o L'Arc fez um grande show no Tokyo Dome onde anuciou a continuidade de seus trabalhos para 98.
Em janeiro de 1998, yukihiro foi oficializado como o novo baterista da banda.

Ainda neste ano, o L'Arc~en~Ciel recuperou todo seu status de uma super banda de rock do Japão com inúmeros singles muito bem feitos, sendo seguidos de seu quinto álbum, o HEART e de sua maior turnê até hoje, a Light My Fire ~Heart ni hi o Tsukero!~ Tour.
Em 1999, algo inédito: o lançamento de dois álbuns ao mesmo tempo! Sendo chamados de álbuns gêmeos, ark e ray fizeram um enorme sucesso nos rankings da música japonesa ficando em 1º e 2º lugares, respectivamente.


Em 2000, foi lançado o álbum REAL, disco muito promovido com inúmeros comerciais de televisão no Japão, inclusive com o single STAY AWAY, e que possui músicas muito boas.
Em 2001 a banda resolveu fazer uma pausa, na qual seus integrantes aproveitaram para realizarem seus projetos solo, mas antes lançaram o single Spirit dreams inside, tema do filme FINAL FANTASY - Spirits Within.

No ano de 2002, foi lançada a coletânea Ectomorphed Works, com as b-sides feitas por yukihiro em muitos singles. Eram remixes de algumas músicas do grupo.
Os membros seguiam em seus projetos solos, criando a dúvida na cabeça de seus fãs se o Laruku iria voltar às atividades. 2003 reservava muitas surpresas...


Shibuya. Essa foi a cidade escolhida pela banda para uma maratona de 7 shows que reuniriam, não só os membros mais uma vez, mas todos os sucessos da banda. Seria os últimos shows? Parecia um clima de despedida, mas no sétimo e último show, ao final do hit Niji, e com a saída da banda do palco, uma grande surpresa emergiu aos fãs como tivera acontecido ao final do REINCARNATION LIVE: a notícia de novos singles, novo álbum e nova turnê, tudo para o ano seguinte!

[Continuação em breve...]

Um comentário:

  1. continuaaa o/ gostei do jeito que você conta nunca fui muito fan do larc mas agora estoou me intereçando

    ResponderExcluir